Nas aulas de natação para bebés, o seu bebe após os 6 meses de idades poderá aprender e desenvolver determinadas componentes fundamentais no dia-a-dia de todos nós. Esta classe permite o contacto com experiências no meio aquático que terá um efeito bastante positivo no desenvolvimento físico e psíquico do seu bebé e um enorme reforço na relação com o seu bebé.
           Nestas aulas o crescimento social é também um factor com um grande desenvolvimento, uma vez que ao se efectuarem as actividades existe uma interacção constante com os colegas  ao longo da actividade.

 


          Entende-se por adaptação ao meio aquático: “o processo que envolve a iniciação à natação, recorrendo ao domínio do corpo na água, com base nos objectivos de cinco domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto” (Campaniço, 1988).
          Neste nível de aprendizagem o aluno terá de desenvolver ou adaptar os seus domínios no meio aquático para que adquira maturação suficiente para efectuar o deslocamento no mesmo sem recorrer a apoios.

 


          Neste nível de ensino pretende-se que os alunos obtenham o conhecimento da técnica correcta dos quatro estilos de natação (crol, bruços, costas e mariposa), para que possam desenvolver o deslocamento no meio aquático através dos variados estilos.

 

 


          A classe de aperfeiçoamento permite a correcção da técnica de nado já adquirida pelos alunos, para que possam vir a efectuar o nado com mais eficácia e menos gasto energético.
          Neste nível ao obter uma boa técnica de nado poderá ainda direccionar os seus objectivos para outros “padrões” como: aumento da capacidade aeróbia, gasto calórico, fortalecimento de determinadas zonas musculares para ajudar na correcção postural, entre outros que poderá colocar mediante a análise dos factores que envolvem o objectivo.